Objectivo geral |
Formar, capacitar e habilitar os gestores, directores, empreendedores e técnicos em matérias de Marketing e Gestão Publicitária. |
Destinatários |
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Conteúdos
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I. Primeira Unidade:
Planeamento
1.Sumário executivo
2.Análise de Ambiente
3.Definição do público-alvo
4.Definição do posicionamento de mercado (Tipos de posicionamento)
5.A Importância da Marca
6.Definição de objectivos e metas
7.Definição das estratégias de Marketing
8.Composto de Marketing
9.Produto
10.Preço
11.Ponto de venda
12.Promoção
13.Pessoas
14.Escopo do Marketing
1.9 As orientações de Marketing
II. Unidade – Etapa: Implementação do Plano de Marketing
III. Unidade: Avaliação e Controle
IV. Unidade: MARKETING (Concepção e Gestão Publicitaria).
1.Tipos
2.Segundo a natureza dos suportes
3.Segundo a entidade que a promove
4.Objectivos publicitários
5.Alvos publicitários
6.Atitudes
7.Briefing
8.Contexto do produto-serviço/mercado
9.Estratégia de marketing do anunciante
10.Orientações gerais da campanha
11.Concepção da campanha
12.Elaboração das mensagens (estratégia de criação, criação, execução)
13.Escolha de canais
14.Avaliação da criatividade
15.Pré-testes
16.Execução da campanha
17.medida de impacto
18.Avaliação da campanha
19.Medida de rendimento
20.Medida e impacto da imagem
21.Orçamento publicitário
22.Publicidade enganosa |
Valências
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Desenvolver competências de gestão estratégica nos participantes, através da apresentação das melhores práticas internacionais;
Aplicar as ferramentas de gestão das organizações e da estratégia a casos de estudo de empresas de países em vias de desenvolvimento. Permitir que, através do pensamento estratégico e do conhecimento das diversas ferramentas teóricas do domínio da estratégia, os participantes consigam melhor e entender as questões mais relevantes do contexto e da empresa nos processos de tomada de decisão das acções, necessárias ao desenvolvimento de vantagens competitivas. |
Metodologia |
Expositiva, Demonstrativa, Interpretativa e de Elaboração. |
Avaliação e qualificação |
A qualificação, atestada por um diploma e um certificado no final do curso, depende da assiduidade da frequência e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação continua com provas orais, escritas ou de produto final. |