TÉCNICAS DE EXPRESSÃO E COMUNICAÇÃO

  Objectivo geral Formar, capacitar e habilitar os gestores, directores, empreendedores e técnicos em matérias de Marketing e Gestão Publicitária.
Destinatários  
  Conteúdos   I.     Primeira Unidade: Planeamento 1.Sumário executivo 2.Análise de Ambiente 3.Definição do público-alvo 4.Definição do posicionamento de mercado (Tipos de posicionamento) 5.A Importância da Marca 6.Definição de objectivos e metas 7.Definição das estratégias de Marketing 8.Composto de Marketing 9.Produto 10.Preço 11.Ponto de venda 12.Promoção 13.Pessoas 14.Escopo do Marketing 1.9 As orientações de Marketing II. Unidade – Etapa: Implementação do Plano de Marketing III. Unidade: Avaliação e Controle IV. Unidade: MARKETING (Concepção e Gestão Publicitaria). 1.Tipos 2.Segundo a natureza dos suportes 3.Segundo a entidade que a promove 4.Objectivos publicitários 5.Alvos publicitários 6.Atitudes 7.Briefing 8.Contexto do produto-serviço/mercado 9.Estratégia de marketing do anunciante 10.Orientações gerais da campanha 11.Concepção da campanha 12.Elaboração das mensagens (estratégia de criação, criação, execução) 13.Escolha de canais 14.Avaliação da criatividade 15.Pré-testes 16.Execução da campanha 17.medida de impacto 18.Avaliação da campanha 19.Medida de rendimento 20.Medida e impacto da imagem 21.Orçamento publicitário 22.Publicidade enganosa
  Valências   Desenvolver competências de gestão estratégica nos participantes, através da apresentação das melhores práticas internacionais; Aplicar as ferramentas de gestão das organizações e da estraté­gia a casos de estudo de empresas de países em vias de desenvolvimento. Permitir que, através do pensamento estratégico e do conhecimento das diversas ferramentas teóricas do domínio da estratégia, os partici­pantes consigam melhor e entender as questões mais rele­vantes do contexto e da empresa nos processos de tomada de decisão das acções, necessárias ao desenvolvimento de vantagens competitivas.
Metodologia Expositiva, Demonstrativa, Interpretativa e de Elaboração.
  Avaliação e qualificação A qualificação, atestada por um diploma e um certificado no final do curso, depende da assiduidade da frequência e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação continua com provas orais, escritas ou de produto final.

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