SECRETARIADO EXECUTIVO

Objectivo geral Formar secretárias executivas e desenvolver competências e habilidades em matérias de secretariado executivo no âmbito das empresas públicas e privadas.
Destinatários Capacitar e habilitar o formando a conduzir eventos, utilizando técnicas de apresentação, postura e recursos vocais para atuar como mestre de cerimônias.
Conteúdos Conteúdos 1ª Unidade: FUNDAMENTAÇAO TEORICA
  1. Origem do Secretariado
  2.  Tipos de Secretariado ~
  3. Funções do Secretariado
  4. Qualidades morais e profissionais requeridas em Secretariado
  5. Sistemas de organização de secretariado A organização da Agenda
  6. Critérios para marcação de reuniões e entrevistas para o público 
2ª Unidade: PROTOCOLO EMPRESARIAL
  1. Ritual das apresentações
  2. Acolhimento dos visitantes
  3. Encaminhamento dos visitantes
  4. Despedidas
3ª Unidade: DESENVOLVIMENTO PESSOAL DE SECRETÁRIA COMO SER HUMANO
  1.  Cuidados com o corpo, – Higiene corporal
  2.  Postura Comportamental 
  3. Gestos, a forma de andar, sentar, cruzar as pernas etc. 
  4. Assédio sexual 
  5. Acessórios de beleza-joias, bijuterias, o uso de perfume, o uso das unhas, o corte de cabelo etc.
4ª Unidade: AS GRANDES REUNIÕES
  1. Aprovação da acta
  2. Mesa de condução de trabalhos
  3. Votação e sentido de voto
  4. Acta
  5. Seminários, conferência de imprensa, simpósio, mesa redonda, fórum
  6. Congresso, painel, comité, mesa redonda etc.
Valências Identificar as principais funções do secretariado e a necessidade atual de uma atitude multifuncional e proativa nas empresas; Reconhecer o papel do secretariado na imagem das empresas/instituições; Desenvolver competências e responsabilidades na organização e gestão do trabalho administrativo; Aplicar técnicas eficazes de organização e gestão de tempo na realização das tarefas; Executar a gestão documental, criar e otimizar o arquivo; Entender a importância da comunicação assertiva e dominar as técnicas de atendimento pessoal e telefónico; Saber Organizar Eventos: reuniões, viagens, almoços; Aplicar as normas protocolares no contexto empresarial; Desenvolver linguagem e comunicação empresarial em língua inglesa.
Metodologia Expositiva, Demonstrativa, Interpretativa e de Elaboração. Avaliação e qualificação A qualificação, atestada por um diploma e um certificado no final do curso, depende da assiduidade da frequência e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação continua com provas orais, escritas ou de produto final.

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