Objectivo geral |
Trata-se de uma formação para aquisição de saberes básicos e muito práticos, ou sistematização dos mesmos, bem como o esclarecimento de dúvidas para quem trabalha de forma amadora ou profissional em organizações associativas, empresariais ou autárquicas ou domínios da programação, gestão, produção e organização de eventos.
É um curso intensivo que visa ser um instrumento de apoio ao exercício polivalente de todos os agentes que trabalham no âmbito da gestão de eventos e da sua implementação no terreno, com vista a obterem o êxito dos mesmos.
A ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS, elaborada com procedimentos correctos, é hoje uma primordial ferramenta para afirmar a credibilidade de uma marca, empresa ou organização, adequando-se a uma realidade onde as relações públicas ganham cada vez mais importância face à publicidade. Este Curso Intensivo, que já foi realizado em diversas regiões e mesmo intra-empresas, dota os formandos de um conhecimento não só teórico como também prático de todos os aspectos que se prendem com a concepção, planeamento e produção de eventos, numa fase inicial, ou de consolidação de competências. |
Destinatários |
Destina-se a todos os que na sua actividade profissional, amadora, recreativa e de lazer, necessitam de organizar grandes, médios ou pequenos eventos, de cariz institucional, social, cultural, comercial, desportivo, entre outros e que necessitem adquirir conhecimentos baseados numa experiência e conhecimento real e diversificado, para construir e criar de cada iniciativa e evento um sucesso. |
Conteúdos
|
Eventos
Fases e etapas do evento: Pré-evento
Fases e etapas do evento: Trans evento
Organização de Mesas
Normas de Cerimonial Público e Ordem de Precedência
Cerimonial e Protocolo
Símbolos Nacionais
Eventos e Turismo
Turismo de Eventos e de Negócios
Entidades de Fomento e organização de eventos
Documentos importantes – Pós-evento – Dicas
Gerenciando Eventos como projectos
Glossário de Eventos
Bibliografia/Links Recomendados |
Valências |
Elaborar o Projecto do Evento e Captar Recursos diversos;
Desenvolver o Plano de Marketing e Divulgação;
Seleccionar os melhores profissionais para trabalhar em seus eventos;
Lidar com imprevistos antes e durante os eventos, entre outros. |