Objectivo geral |
Formar, capacitar e preparar equipes e porta-vozes para o relacionamento adequado com a imprensa. Proporciona a compreensão sobre a dinâmica noticiosa e orienta ações de conquista de visibilidade pública estratégica para ampliação do impacto socioambiental das iniciativas. |
Destinatários |
|
Conteúdos
|
1 – O Media Training
2 – A importância da comunicação para você ou seu negócio
3 – Por que falar com a imprensa, ou em público?
4 – As mídias: TV, rádio, jornal, revista e internet
5 – O que é uma apresentação corporativa?
6 – Entrevistas ou Vídeos – Prepare-se para eles!
7 – O que jamais fazer (e dizer!) numa entrevista ou vídeo.
8 – Cuidado com o português
9 – Como lidar com a comunicação durante uma crise
10 – Avaliação da simulação de entrevista/apresentação + orientação de pontos de melhoria.
Atividades práticas:
Simulação de entrevista
Simulação de apresentação ao público. |
Valências |
Preparar porta-vozes para responder perguntas com mais segurança durante entrevistas;
Ajudá-los a adaptar a linguagem para cada perfil de veículo de comunicação;
Treinar equipes de Comunicação para situações de crise;
Permitir que os participantes compreendam as especificidades da Assessoria de Imprensa para Causas Sociais. |
Metodologia |
Expositiva, Demonstrativa, interpretativa, Elaborativa. |