Objectivo geral |
Este curso tem como finalidade preparar os formandos nos novos desafios comerciais dos meios de comunicação digitais. O objectivo é compreender e dominar a concepção, implementação e desenvolvimento de formatos publicitários digitais para websites, blogues ou aplicações móveis.
Os formandos deverão ser capazes de identificar os formatos publicitários disponíveis, as métricas associadas e os modos de implementação e controlo, de forma a que sejam capazes de compreender como tirar partido da publicidade digital para a sustentação económica de um projecto de conteúdos jornalísticos. |
Destinatários |
Este curso destina-se preferencialmente a destinatários, de áreas comerciais ou outras, que exerçam ou pensem vir a exercer actividade profissional em meios de comunicação social online, parcial ou totalmente suportados por publicidade. |
Conteúdos
|
Fundamentos da publicidade digital
Tipos de publicidade digital
Formatos da publicidade digital
Métricas da publicidade digital
Publicidade programática
Implementar um sistema de publicidade online. |
Valências |
No final do curso, os formandos ser capazes de:
– Compreender os fundamentos da publicidade online;
– Identificar e caracterizar os vários tipos de publicidade online e os novos modelos de negócio;
– Identificar e caracterizar os principais formatos de publicidade online;
– Compreender e saber calcular as principais métricas de controlo da publicidade digital;
– Compreender a importância e o modo de funcionamento da publicidade programática;
– Implementar os sistemas de publicidade digital num website, blogue ou aplicação. |
Metodologia |
Formação em ambiente presencial, em sala, assente numa organização sequencial lógica, funcional
Nas sessões teórico-práticas presenciais, recurso aos métodos: expositivo (participado), interrogativo, demonstrativo.
Trabalho prático e análise crítica de trabalhos |
Avaliação e qualificação |
A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a acção formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua. |