Objectivo geral |
Saber resolver conflitos e negociar na sua actividade profissional. |
Destinatários |
Profissionais que necessitem resolver conflitos e negociar na sua actividade profissional. |
Conteúdos
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Indivíduos, Grupos e Conflitos;
Gerir Conflitos |
Valências |
No final do curso, os formandos deverão saber:
– Identificar motivos para a formação de grupos
– Caracterizar coesão grupal
– Enumerar vantagens e desvantagens do conflito
– Caracterizar os diversos tipos de conflito
– Identificar diferentes formas de lidar com os conflitos. |
Metodologia |
Esta acção desenvolve-se em várias dimensões: partilha de experiências, exercícios, trabalhos de grupo, visualização de vídeos e resolução de casos práticos. |
Avaliação e qualificação |
A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a acção formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua. |