1 – DEFINIÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS E UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS Marketing, Endomarketing, e outros conceitos fundamentais; A utilização de ferramentas de endomarketing; A decorrência da necessidade de motivar as pessoas 2 – A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO - A passagem da informação;
- O reconhecimento;
- O estímulo.
3 – O AMBIENTE DE TRABALHO - A cultura da empresa
- A organização e os objectivos
- Os valores organizacionais
- O clima de parceria
4 – PROJECTOS DE ENDOMARKETING - Acções escolhidas para vender a imagem;
- A funcionários;
- A familiares.
5 – O PÚBLICO INTERNO - A abertura da cúpula
- Como escolhê-lo
6 – A COMUNICAÇÃO INTERNA - Programa de comunicação
- Motivação e participação
- Qualidade dos dados
7 – O ENDOMARKETING COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO - Político
- Estratégico
- Táctico
8 – O PLANEAMENTO DE UM PROGRAMA DE ENDOMARKETING - Prioridade à comunicação
- Início do programa
- O processo de procura
- A autenticidade
- O foco na aprendizagem
- A individualização
Competências de base - A velocidade
Adequação tecnológica.
9 – ACÇÕES E INSTRUMENTOS Materiais de Divulgação: Boletins e Jornais Murais Jornais e Programações Sociais 10 – FACTORES DE EFICÁCIA 11 – AVALIAÇÃO E CONTROLO 12 – RECURSO À INFORMÁTICA 13 – INSTRUMENTOS OPERACIONAIS Aplicabilidade Repercussões. |