Objectivo geral | Os módulos apresentados orientam-se para o desenvolvimento de competências gerais (saber-conhecer, saber-fazer, saber-ser e saber-aprender) e de competências específicas que interagem na aquisição de uma competência comunicativa: linguística, pragmática e sociolinguística; Adoptar uma atitude de abertura e interesse face à aprendizagem de uma língua estrangeira, reconhecendo relações de afinidade/contraste entre a sociedade e a cultura de origem e a sociedade e cultura das comunidades que usam a língua estrangeira. Desenvolver, Capacitar e habilitar o formando ao conhecimento da língua, permitindo-lhe a fácil interacção com os falantes da língua Inglesa a nível nacional e internacional. |
Destinatários | Capacitar e habilitar o formando a conduzir eventos, utilizando técnicas de apresentação, postura e recursos vocais para atuar como mestre de cerimônias. |
Conteúdos |
Introduction 1. Greeting and farewell/identifying people by names 2. Classroom expressions/ the alphabet (spelling) 3. Personal pronouns (subject/ object) verb to be present 4. Calendary (week, month, year, and season) 5. Number (cardinal/ordinal) telling date 6. Colors/clothes 7.Identifying people by nationality/ punctuation marks 8.Demonstrative pronouns/ possessive pronouns/ possessive adj/inf. pronouns 9.To be past/ future (only remain present) 10.The home/ the family 11.The time prepositions explanation 12.To have got (present/ past/ future) 13.Present continuous/ past/future 14.To do (present/ past/ future) 15.The articles/ professions) 16.Present simple tense/ past simple/ future simple 17.The human body 18.There to be (present/ past/ future) 19.Regular/irreg/ defective verbs 20.Possessive case/ quantity expressions
1.Punctuation marks 2.Demonstrative pronouns 3.Practicing verb to be 4.The house 5.The time, watch & clock 6.Occupations (professions) 7.Verb to have (simple present, past, and future tense) 8.Practicing verb to have 9.Present continuous and past continuous 10.Many, much, some & any 11.Identifying people by addresses and marital status
1.Present perfect simple tense/ prese, perf./contin 2. Past perfect/past perf. contin 3. Future perfect/future perfct. contin 4.Question tag/adverbs of frequency 5.Would rather/had better/feel like/would like 6.Case plural of the nouns 7.Must and have to 8.Adjective degree 9.Used to/adjective and adverb 10.Still, yet; already, to be about to 11.Since, from, for, ago 12.The voices (active/passives) 13.Long, far, a long time, a long away 14.Have and have got 1.Never will 2.Phrasal/verb 3.The use of wh-ever 4.Idiomatic voice 5.To be used to 6.Interjection of boring 7.Neither/either/or/nor 8.Direct and indirect speech 9.Wish and if only 10.Phrasal verbs 11.Would rather 12.Needn’t have/didn’t need to 13.The causative 14.(A little) and (a few) 15.Defining relative pronouns (clause, with, who, that, which) 16.Like and as 17.Been to/gone to 18.Unless/else
1.Although/though/eventhough/in spite of/despite of 2.Adjectively 3.S/when/while 4.During/while 5.On time/ in time /at time/at the end/ in the end 6.On a bus/ in a car 7.How to be a good listener 15.Mass and count nouns
8.Communication (how to be successful) 9.The phonetic symbols 10.British and american pronunciation |
Valências |
Demonstrar capacidades de auto-regulação do seu processo de aprendizagem, identificando dificuldades e procurando encontrar as soluções para os seus problemas de aprendizagem; Revelar capacidade para mobilizar conhecimentos adquiridos e integrar conhecimentos novos, demonstrando abertura para utilizar a língua inglesa, mesmo que para tal tenha que se expor ao risco; Identificar e usar expressões quotidianas e vocabulário de uso frequente e destinados a satisfazer necessidades de tipo imediato; Desenvolver uma conversação em língua inglesa utilizando expressões básicas da língua inglesa; Aplicar as principais regras gramaticais e ortográficas da língua inglesa em contextos orais e escritos. |
Metodologia |
Expositiva, Demonstrativa, Interpretativa Elaborativa. Avaliação e qualificação A qualificação, atestada por um diploma e um certificado no final do curso, depende da assiduidade da frequência e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação continua com provas orais, escritas ou de produto final. |