Detalhes do Curso

Objectivo geral

Partilhar conhecimentos e habilidades no uso formal e informal da Língua Portuguesa, assim como determinados valores humanos.

Conteúdos

    1. A linguagem e alguns conceitos;
    2. .Acentuação fonética;
    3. Regras de acentuação gráfica;
    4. Regras de concordância;
    5. Regras de colocação dos pronomes pessoais clíticos;
    6. Sintaxe dos modos e dos tempos verbais;
    7. A linguagem em sociedade:
    • Características do código oral;
    • Características das mensagens orais: elementos verbais e não verbais da comunicação oral;
    • Importância do contexto situacional: o registo adequado, as fórmulas de cortesia;
    • Classificação das mensagens orais:
    • Mensagens espontâneas ou informais (a Conversa);
    • Mensagens formais colectivas (Colóquio, Mesa Redonda, Debate).1.     A linguagem e alguns conceitos; 2.Acentuação fonética; 3.Regras de acentuação gráfica; 4.Regras de concordância; 5.Regras de colocação dos pronomes pessoais clíticos; 6.Sintaxe dos modos e dos tempos verbais; 7. A linguagem em sociedade: · Características do código oral; · Características das mensagens orais: elementos verbais e não verbais da comunicação oral; · Importância do contexto situacional: o registo adequado, as fórmulas de cortesia; ·  Classificação das mensagens orais: Ø  Mensagens espontâneas ou informais (a Conversa); Ø  Mensagens formais colectivas (Colóquio, Mesa Redonda, Debate). ·       Conselhos para o sucesso da comunicação: Ø  Transmitir uma ideia a alguém; Ø  Uma conversa realizada com arte; Ø  A necessidade de ouvir, de facto; Ø  Falar com convicção e confiança; Ø  Fazer boas apresentações para grupos; Ø  Retirar o melhor de uma discussão, para tornar as reuniões mais produtivas; Ø  O que deve evitar na exposição oral.

Metodologia

Método expositivo participado e interrogativo. Método demonstrativo. Método da descoberta. Jogos pedagógicos. Role play. Avaliação e qualificação A qualificação, atestada por um diploma no final do curso, depende da assiduidade da frequência – a ação formativa implica, pela sua própria natureza, a presença dos formandos – e do nível de desempenho dos formandos ao longo do curso, num processo de avaliação contínua.

SEO

- buy instagram followers

SEO

- buy instagram followers
Kpktoto Togel Resmi