COMUNICAÇÃO E IMAGEM / ASSESSORIA DE IMPRESA

Objectivo geral

Formar, capacitar e preparar aos titulares de cargos de Direcção e Chefia e aos funcionários, que eventualmente, poderão ser chamados para desempenhar as funções de Porta-Vozes, as competências necessárias e habilidades técnicas essenciais para conceder entrevistas confiantes e bem sucedidas;

Equipes e porta-vozes para o relacionamento adequado com a imprensa. Proporciona a compreensão sobre a dinâmica noticiosa e orienta ações de conquista de visibilidade pública estratégica para ampliação do impacto socioambiental das iniciativas.

Destinatários

Profissionais que atuam na equipe de Comunicação de organizações sociais e querem impulsionar sua atuação por meio da visibilidade em veículos de imprensa;

Profissionais que atuam como gestores, fundadores, diretores e outros cargos que os colocam na posição de porta-vozes institucionais;

Profissionais que sentem a necessidade de aperfeiçoar suas falas durante as entrevistas.

 

Conteúdos

  1. Media Training;
  2. Comunicação Corporativa;
  3. Comunicacação endógena e exógena;
  4. Comunicação organizacional com as medias: TV, Rádio, Jornal, Revista e media online;
  5. A comunicação em situação de crise;
  6. A línguagem  com os medias;
  7. Elaboração de texto  jornalístico;
  8. Jornalismo e Assessoria de Imprensa (Retorica e Argumentação);
  9. Elaboração de Planos de Comunicação (Discurso Mediático)

Prática de entrevista

  • Noções introdutórias, com comentários iniciais, sobre como o entrevistado se deve apresentar.

12.  Comunicar com maior confiança ao falar com os Media.

  • Compreender as técnicas para auxiliar a controlar a “energia nervosa” (nervosismo);
  • Desenvolver uma voz confiante e mais engajadora;

13.  Preparando-se para os Media.

  • Conhecer o seu público;
  • Criar o seu próprio perfil pessoal (informações de referência sobre a Instituição);
  • Compreender a perspectiva do entrevistador;

14.  Estabelecendo a mensagem-chave

  • Identificar a sua mensagem-chave e moldando a sua abordagem/argumento;
  • Criar uma mordida de som memorável;
  • Preparar a sua mensagem-chave num determinado assunto, mediante a mordida de som memorável;

15.  Entrevista prática

  • Desenvolver as técnicas de aplicação de entrevistas individuais;
  • Realizar uma revisão de uma entrevista;

16.  Lidar com perguntas

·       Gerir as expectativas do entrevistador;

·       Aprender a sintetizar as respostas.

17. Práticas

Valências

Ser capaz de dar entrevistas, tendo a segurança necessária sobre o que falar e como falar, utilizando os aspectos verbais e não verbais da comunicação.

Promover uma comunicação correta diante das câmeras ou microfones;

Aprimora técnicas de Oratória, Vendas e Apresentação, possibilitando falar em público, em eventos presenciais ou digitais, além de reuniões decisivas.

MetodologiaExpositiva, Demonstrativa, interpretativa, Elaborativa.

SEO

- buy instagram followers

SEO

- buy instagram followers
Kpktoto Togel Resmi