Sobre Nós
Centro de Formação de Jornalistas
O Centro de Formação de Jornalistas, designado abreviadamente por “CEFOJOR“, iniciou a sua actividade em Setembro de 2002, sob tutela do Ministério da Comunicação Social. Tem como atribuições gerais contribuir para a formação contínua e o aperfeiçoamento dos profissionais do ramo da Comunicação Social, a investigação científica e a assessoria técnica.
O CEFOJOR é um instituto público, dotado de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira, patrimonial e pedagógica. Tem a sua sede em Luanda, podendo desenvolver a sua actividade em qualquer outra parte do território nacional.

Historia
O CEFOJOR, foi inaugurada pelo Presidente da República de Angola José Eduardo dos Santos, no dia 17 de Setembro de 2002.

Objectivos
O CEFOJOR tem como objectivo organizar e realizar cursos de formação, seminários de aperfeiçoamento técnico-profissional e estágios, destinados a jornalistas, técnicos, responsáveis e demais profissionais ligados à comunicação social.
Pretende igualmente estabelecer laços de cooperação e intercâmbio com instituições nacionais e estrangeiras, incluindo universidades através da celebração de acordos, de harmonia com a legislação vigente.

Actividades
O CEFOJOR está vocacionado para a formação nos vários domínios do saber ligados tanto aos cursos de Jornalismo, como as áreas temáticas com interesse para a Comunicação Social.
Trata-se de um espaço multimedia de formação de cursos profissionalizantes, cursos de superação profissional e cursos de especialidade, apoiados numa programação educacional que envolve actividades práticas.
Aliás, a vertente prática traduzida numa intensa agenda de ateliers de rádio, televisão, video e imprensa, tem sido uma mais-valia para o CEFOJOR, e um factor de referência para a formação profissional na área da Comunicação Social. Importa, no entanto, realçar que muitos dos jornalistas, que trabalham nas principais redacções do nosso País, iniciaram a sua carreira através de um curso de formação geral no CEFOJOR.